Verdão marca 3 a 1 sobre o Flu de Araguari

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) terminou a primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro 2011 na liderança da Chave A. A equipe venceu o Fluminense de Araguari por 3 a 1 neste domingo (20), no estádio Parque do Sabiá. Com a vitória, o Verdão chega aos 25 pontos e mantém 100% de aproveitamento dentro do Sabiá.

O Verdão entrou em campo com time misto, já que tinha assegurado a primeira colocação na rodada anterior. A equipe começou bem o jogo, pressionando o adversário. Até chegou a marcar aos cinco minutos com Guma, de cabeça, após cobrança de falta de Caio. Mas o árbitro assinalou impedimento. Aos 11, mais uma boa jogada do UEC. Guma partiu pela esquerda, driblou o marcador e ficou cara a cara com o goleiro, que espalmou o chute cruzado. No rebote, Peri chutou para fora.

A primeira boa chance do Fluminense veio aos 20 minutos. Fred recebeu na intermediária, ajeitou bem, mas chutou para fora.

Aos 23 minutos, Peri abriu o placar para o time da casa. O atacante recebeu cruzamento rasteiro pela esquerda e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Aos 30, o Verdão ampliou. Após roubada de bola, Guma lançou Peri. O atacante partiu em velocidade pela direita e tocou por cima do goleiro. Guma aproveitou e só teve trabalho para empurrar para dentro do gol: 2 a 0.

O Fluminense fez o seu gol, aos 44, através do atacante Guilherme, depois de uma bobeada do setor de marcação do Uberlândia.

Segundo tempo

A segunda etapa começou agitada. Caio fez o terceiro para a equipe de Uberlândia aos 15 minutos. Ele recebeu lançamento em profundidade e o goleiro Gomes tentou antecipar, fora da área. Com um leve toque, o meia driblou o goleiro e ficou sozinho para tocar para o fundo do gol. No restante da etapa, o que se viu foi um Fluminense fazendo muitas faltas e o UEC procurando o gol a todo instante.

Ficha Técnica

UEC: Rodrigo Posso; Chiquinho, Vertinho (Caetano), Pablo e Luis Gustavo; Luis Guilherme, Caio (Ceará) e Vitinho; Celinho (Rena), Guma e Peri
Técnico: Moacir Júnior

FLUMINENSE: Gomes; Tiago Rogério, Fernando, Danilo Goiás e Negreti (Derson); Fred (Anderson Torres), Mateus, Ricardo Gomes e Diogo; Felipe Uberaba e Guilherme
Técnico: Luvanor Borges

Fonte: Correio de Uberlândia