Vencedores do XVI Ciência Viva são premiados no Parque do Sabiá
A comissão organizadora da 16ª edição da Feira Ciência Viva premiou neste domingo (23), no Parque do Sabiá, os melhores trabalhos apresentados por alunos de escolas públicas e particulares na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC). Foram premiados 10 trabalhos, sendo cinco desenvolvidos por estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Professores e alunos receberam troféus e medalhas. “A premiação é um incentivo a mais para que esses alunos continuem se desenvolvendo e participem todos os anos da Ciência Viva”, disse Liliane Ribeiro, coordenadora de Ciências do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe).
Realizada pela Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento Empresarial (Fade), Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Feira Ciência Viva tem o intuito de estimular a pesquisa, a aprendizagem e fazer com que os estudantes assumam uma posição crítica diante das discussões mundiais.
Além da premiação, o Parque do Sabiá sediou ainda a finalização da SNCT, que contou com mostra ambiental, exposição de brinquedos científicos, orientações sobre cuidados com a saúde, prevenção de riscos e uso consciente de recursos hídricos e energia elétrica. Ações interativas de química, física, meio ambiente e agropecuária completaram as atividades de encerramento.
“Durante a semana, mostramos que Uberlândia tem condições de apresentar trabalhos diversificados na área de Ciência. O evento foi também uma oportunidade para apresentarmos à comunidade o que está sendo desenvolvido pelo Município em relação a tecnologias”, ressaltou o assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Porto.