Unitri vence Araraquara em casa na prorrogação

O time de basquete da Unitri/Universo derrotou na tarde de ontem o Araraquara por 95 a 88 em Uberlândia. A partida, realizada na quadra do UTC, terminou empatada por 81 a 81 no tempo regulamentar e foi definida em cinco minutos de prorrogação.

Em um jogo bastante disputado, o time mineiro ficou atrás do placar nos dois primeiros períodos, vencidos pelo Araraquara pelo placar de 19 a 14 e 34 a 31. Para reverter o marcador, o Unitri contou com a atuação do armador norte-americano Robby Collum, cestinha da partida com 29 pontos. O terceiro período teve o placar de 61 a 59 e o último, 81 a 81.

Para o técnico do Unitri, Ratto, a partida foi marcada pela superação da equipe e, também, pela participação da torcida. “Até quem não jogou estava aqui participando, vibrando com o time. Vi a torcida voltar, comparecer. Tenho certeza que o próximo jogo, contra o Franca, estará mais cheio ainda”, afirmou.

O pivô Hátila disse que, no início do jogo, o time cometeu algumas falhas, mas que a vitória chegou graças à união do grupo. “No momento final da partida, tivemos uma defesa ajudando um ao outro. Isso foi o mais importante”, afirmou.
O próximo jogo do Unitri/Universo será disputado no domingo, dia 21, contra o Franca, no ginásio do UTC, em Uberlândia.

Araraquara

O técnico do Araraquara, Daniel Wattfy, atribuiu a derrota para os donos da casa aos erros da equipe. Para ele, seu time acabou correndo mais do que o necessário. “Jogamos fora do nosso padrão de jogo e isso aumentou bastante os erros”, disse.
Wattfy destacou o talento individual da equipe do Unitri, mas afirmou que, nessa fase inicial do campeonato, as equipes de São Paulo têm um pouco mais de vantagem. “Nós estamos com um ritmo de jogo melhor por conta do nosso estadual, que acabou há pouco tempo”, disse.

Fonte: Correio de Uberlândia