UEC depende apenas de si para chegar à elite em 2012

Com duas vitórias e duas derrotas na fase decisiva do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) depende das próprias pernas para chegar ao Módulo I em 2012. O time encara o Ituiutaba (Boa) no próximo domingo, em Varginha, e fecha esta fase contra o Tombense, no estádio Parque do Sabiá.

No Grupo C, o líder é o Boa, com nove pontos e saldo de três gols. O UEC é o segundo colocado com seis pontos e um gol de saldo. O Tricordiano ocupa a terceira posição, também com seis pontos e saldo zero. O Tombense com três pontos não tem nenhuma chance de conquistar o acesso.

Para continuar na briga pela vaga na elite, o Verdão precisa vencer o Ituiutaba por qualquer placar. “Mesmo uma vantagem mínima nos coloca em condição de igualdade com o Ituiutaba. Vamos continuar trabalhando com muita seriedade e dedicação para alcançarmos o nosso objetivo”, disse o técnico Moacir Júnior, do Uberlândia Esporte.

Quanto ao Tricordiano, que também está na briga pela primeira colocação, é interessante que a equipe de Três Corações vença o Tombense no domingo por um placar mínimo, para que na última rodada, o time enfrente o Ituiutaba, em casa, com chances de garantir a vaga.

Depois da vitória sobre o tricordiano no último domingo, por 2 a 1, jogadores do Verdão se reapresentam hoje de manhã, no CT Ninho do Periquito. Para o próximo compromisso, o treinador não poderá contar com o goleiro Marcelo Cruz, entregue ao departamento médico, e o zagueiro Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Correio de Uberlândia