Uberlândia vai sediar a Superliga de Futsal
O vereador Antônio Carrijo participou da solenidade de assinatura do contrato da Prefeitura de Uberlândia e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) para a realização da 3ª edição da Superliga de Futsal, que será disputada entre os dias 11 e 17 de fevereiro, em Uberlândia.
De acordo com o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Alberto Martins da Costa, Uberlândia receberá o maior evento de futsal do Brasil, em que participam as melhores equipes e atletas do País, postulantes ao título de campeões da Superliga de Futsal.
Segundo o vice-presidente de Administração da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Hideraldo Jorge Santana Martins, quatro equipes da Liga irão participar, inclusive com os melhores craques do futsal, como Falcão e Lenísio. “Uberlândia será sede da Superliga não apenas por cumprir as obrigações contratuais do evento, mas por ter grande interesse pelo futsal e um dos melhores espaços físicos do Brasil, o Sabiazinho”, ressaltou Hideraldo.
Também esteve presente na solenidade o presidente da Federação Mineira de Futsal, Marcos Antônio Madeira. Para ele, Uberlândia é pólo da modalidade no Estado e um marco para o futsal na região. “Com o trabalho sério que o prefeito Odelmo Leão vem realizando na cidade e agora com a inauguração do Ginásio Municipal Tancredo Neves, o local irá receber a nata do futsal, como os times Jaraguá e Joinville, campeões e vice-campeões da Liga Nacional 2007 e invictos nas ligas regionais de seus estados”, afirmou.
A Superliga, que reúne os campeões e vices das Ligas Regionais e da Liga Futsal, será dividida em doze equipes, que jogarão em duas chaves, compostas pelos melhores atletas do País. Na chave A estão Uberlândia Tênis Clube (MG), Malwee (SC), Tapajós (RO), Granja ADG (CE), Adepa/Pedro Afonso (TO) e RCG Garça (SP). Já o grupo B é formado por Joinville/Krona/DalPonte (SC), Esmac/Ananindeua (PA), Itabaiana (SE) Apub/Nova Mutum (MT), Praia Clube (MG) e Três Coroas Futsal (RS). Os clubes jogam entre si dentro de seus grupos e os dois melhores colocados se classificam para as semifinais.
Por ser o maior evento da Confederação Brasileira de Futsal, a Superliga tem abrangência em mais de 20 estados brasileiros e oportuniza a geração de novos empreendimentos relacionados à atividade esportiva. A competição terá, ainda, ampla cobertura da televisão para o Brasil e todo o continente americano.