Uberlândia recebe o contrato oficial de Centro de Treinamento da FIFA

Foi protocolado nesta quarta-feira (21), na Prefeitura de Uberlândia, o contrato que oficializa a escolha do Complexo Municipal Virgílio Galassi que inclui o Estádio Parque do Sabiá, a Arena Sabiazinho e as futuras instalações do Parque Aquático, ainda em fase de construção como Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014. O documento, enviado pelo secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, determina as principais regras da competição.

Com texto original em inglês, o contrato é dividido em cinco partes que trazem as principais definições de termos, regras e informações sobre a cobertura dos jogos, acesso à base de treinamento, hospedagem e serviços básicos para as equipes.

Também estão descritos no contrato as principais características que foram responsáveis pela escolha de Uberlândia como Centro de Treinamento de Seleções tais como fácil acesso entre o aeroporto, o estádio e aos serviços de hospedagem e alimentação. Foram destaques também a qualidade do Estádio Municipal Parque do Sabiá, o acesso aos serviços de internet, telefonia, transporte público e a acessibilidade.

“Essa é uma conquista que consolida Uberlândia no cenário esportivo no Brasil e no mundo. Nos últimos anos, conseguimos trazer para a cidade jogos importantes, como a Seleção Brasileira de Futsal e de Vôlei, além de partidas oficiais do Campeonato Brasileiro de futebol”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Copa do Mundo no Brasil

Esta é a segunda vez que o Brasil recebe a Copa do Mundo. A primeira, em 1950, contava apenas com 12 seleções, fora o Brasil. Para a ocasião, foi construído o Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. Mesmo jogando em casa e com grande vantagem frente aos adversários anteriores, na final contra o Uruguai, o Brasil perdeu o título para o time vizinho.

A abertura oficial da Copa do Mundo de 2014 será com jogo realizado no Estádio do Itaquerão, em São Paulo, no dia 12 de junho de 2014, às 17h.

 

Confira a matéria em PDF: http://migre.me/c4Meh