Uberlândia pode sediar um Centro de Treinamento durante as Olimpíadas de 2016

Além de estar pré-selecionada ao posto de CTS – Centro de Treinamento de Seleção na Copa do Mundo de 2014, Uberlândia já é uma das 16 cidades mineiras pré-selecionadas para ser um CT Olímpico. O município passará pela terceira fase da seleção até o final deste mês.

Nesta segunda-feira, 23, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, recebeu na Escola Naval do Rio de Janeiro, representantes das cidades pré-selecionadas para um seminário de orientação. Este evento teve por objetivo orientar os participantes para as próximas fases do processo seletivo.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, Tenente Lúcio (PDT) foi representando a Assembleia Legislativa e o estado de Minas Gerais e representado Uberlândia, o diretor geral da FUTEL, Antônio Carrijo.

“Uberlândia tem grandes chances de ser escolhida, já que conta com rede hoteleira de mais de 5 mil leitos, o segundo aeroporto do estado com maior número de pousos e decolagens, Complexo Virgílio Galassi (que engloba a Arena Multiuso Tancredo Neves – Sabiazinho e o Parque do Sabiá), um clube que é referência nacional e a melhor pista de atletismo do interior do país”, diz o Tenente Lúcio.

Para Carrijo, essa conquista é importante para a cidade, já que tem a maior infraestrutura esportiva, o terceiro maior estádio do Brasil e o maior campeonato amador do interior do país. “É importante Uberlândia fazer parte da história do esporte olímpico e incentivar as crianças a se espelharem nos grandes atletas”.

Presenças

Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; Presidente do Comitê Paraolímpico das Américas, Andrew Parsons.

 Cidades Mineiras pré-selecionadas

Além Paraíba, Barbacena, Belo Horizonte, Elói Mendes, Governador Valadares, Ipatinga, Itamonte, Itaúna, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sacramento, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia, Varginha e Viçosa.