Uberlândia no pódio do Parapan
Os Para-atletas uberlandenses, que fazem parte do Programa Uberlândia Paraolímpico (PUP), que recebe o apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), estão representando bem o Brasil no ParaPanamericano de Guadalajara, no México. Nos primeiros dias de competição, já foram duas medalhas de prata e uma de bronze.
As duas pratas ficaram com a velocista Joana Silva, nos 400m rasos e a nadadora Letícia Lucas, vice-campeã nos 200m medley e também o bronze nos 100m nado peito. Já Clodoaldo Massardi ficou com o bronze na categoria BC3 (atletas com deficiências muito severas, que usam um dispositivo auxiliar e podem ser ajudados por uma pessoa) da bocha
“Os resultados mostram que Uberlândia é uma potência paraolímpica e estamos no caminho certo. Estamos felizes com esses resultados”, disse Antônio Carrijo, diretor-geral da Futel.
Dos para-atletas uberlandenses, Rodrigo Rosa e Edilândia Araújo, que fazem parte da equipe de halterofilismo ainda não competiram, mas são esperança de mais medalhas para Uberlândia.