Uberlândia conquistas medalhas no Jimi

Esportes Individuais

As equipes individuais de Uberlândia conquistaram uma quantidade significativa de medalhas nas modalidades individuais (Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Xadrez e Peteca) do Jimi.

No ciclismo foram conquistadas 1 medalha de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. O ouro foi conquistado pela competidora Flávia Marques Rezende na categoria Speed. Na classificação final, no masculino Uberlândia ficou com o vice-campeonato, perdendo para Uberaba. No feminino, a equipe uberlandense garantiu o título.

Já no Karatê, Uberlândia não deu chances aos outros competidores, faturando 6 ouros,4 pratas e 1 bronze.

No judô, Uberlândia terminou em 6° no quadro geral, com 2 medalhas de prata e 2 de bronze.

Na peteca, os representantes de Uberlândia terminaram em 1° lugar no geral, com 2 medalhas de ouro e 1 de prata.

A ginástica artística rendeu várias medalhas a Uberlândia. No total foram 26 medalhas, sendo 11 ouros, 8 pratas e 7 bronzes. Na classificação geral, na categoria A (10 a 14 anos), a equipe feminina foi campeã geral e a masculina ficou com o vice-campeonato. Na categoria B (15 anos) foi o inverso, com a equipe feminina ficando em 2° e a masculina campeã.

Esportes coletivos

A equipe feminina de futsal terminou em 4° lugar, após perder para a equipe Santa Luzia por 3×2, na disputa do 3° lugar. Já as equipes masculina e feminina de handball de Uberlândia fizeram o dever de casa no Jimi/2009, sendo campeãs e garantindo a vaga para a 1° divisão da modalidade nos jogos de 2010.

No masculino, a equipe Uberlândia/Colégio Nacional/Futel venceu a equipe de Jordania na final por 45 x 27 faturando o título e o retorno a 1° divisão do Jimi. Além do título, Uberlândia teve também o artilheiro da competição, o jogador Jhonny Soares Silva, com 34 gols.

No feminino, a equipe Uberlândia/Futel, venceu o time de Passos, o último jogo, por 18 x 15, garantindo o título que, levou a equipe novamente à 1° Divisão do Jimi. A artilheira foi a atleta de Passos, Tuane Cristina Dias, com 32 gols.

Segundo o Diretor-Geral da Futel, Antônio Carrijo, a Prefeitura de Uberlândia dará apoio total para a equipe feminina se manter na elite do Jimi. “Estaremos disponibilizando a estrutura da Futel para a continuidade desse belíssimo trabalho das meninas do Handball, que não têm apoio nenhum. Elas estão de parabéns pelo título”, afirmou Carrijo.

Os jogos aconteceram ontem, no Poliesportivo do Roosevelt e contou com a presença da torcida das duas equipes.