Uberlandense poderá estar no Rio 2016
Comitê reconhece o triathlon como modalidade paraolímpica que passa a valer medalha nos Jogos do RJ
O triatleta paraolímpico Roberto Carlos Silva, representante uberlandense há 14 anos em competições nacionais e internacionais, tem a partir de agora ainda mais motivos para se dedicar à sua rotina de treinos. É que, neste mês, o triathlon foi reconhecido pelo Comitê Executivo Paraolímpico Internacional (IPC) como modalidade paraolímpica e passa a valer medalha a partir dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016.
Roberto Carlos comemora a decisão e já traça planos para estar nos Jogos Paraolímpicos do Rio. Para isso, já almeja estar presente em competições importantes em 2011, entre as quais, o Campeonato Mundial de Triathlon Paraolímpico, em Pequim (China), e o Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre, que acontece em Gijon (Espanha), ambas as competições no mês de setembro.
O atleta não esconde a felicidade causada pela inclusão do esporte que pratica no programa paraolímpico e afirma que a disputa pelas vagas para formar a seleção brasileira será muito acirrada, mas acredita que tem grandes chances de representar o Brasil. “Sem dúvida é um motivo a mais para que eu me empenhe com maior dedicação nos treinamentos. Vou lutar muito para conseguir fazer parte da seleção que representará o Brasil nas Paraolimpíadas”, afirmou.
Roberto Carlos trouxe para Uberlândia grandes conquistas em 2010. Ele foi tricampeão no Triathlon Internacional de Santos, campeão Sesc Triathlon Caióba (PR), campeão brasileiro de Triathlon e bicampeão mineiro de Ciclismo Paraolímpico.
Eder Soares – Repórter Jornal Correio de Uberlândia
Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2010/12/22/50669/uberlandense_podera_estar_no_rio_20.html