Uberlandenses no pódio da paraolimpíadas Escolares
Os atletas paraolímpicos de Uberlândia conseguiram ótimos resultados nas Paraolimpíadas Escolares, realizada em São Paulo entre os dias 26 e 31 de agosto. Foram 33 medalhas individuais, sendo 17 de outro, 11 de prata e 5 de bronze e uma coletiva, com a atleta Ana Claudia Silva Morais, que ficou com o bronze com a equipe de goalball.
“O evento é disputado por seleções estaduais e Uberlândia sempre teve grande participação na seleção mineira. Em 2011 temos o maior time. São mais de 20 vagas na seleção preenchida por atletas de Uberlândia”, afirmou Antônio Carrijo, diretor geral da Futel.
Um dos destaques foi o Vice-Campeonato conquistado por Fábio Neto, atleta que competiu no tênis de mesa e no tênis em cadeira de rodas.
Outra atleta medalhista em duas modalidades foi a atleta Ana Cláudia que conquistou o 3º Lugar com equipe mineira no Goalball e ainda conquistou uma medalha de Ouro, uma de Prata e outra de Bronze no Atletismo.
Ano que vem ambos ainda estarão em idade escolar e tem tudo para voltar a representar o Estado de Minas Gerais ainda mais fortes.
“O esporte paraolímpico de Uberlândia é muito forte e uma das potências do cenário nacional, trazendo para a cidade, diversas medalhas em todas as competições que participam”, disse Carrijo.