Uberaba e Uberlândia vão decidir o título

O Uberaba deverá entrar em campo com muita moral no primeiro jogo da final da Taça Minas Gerais no próximo domingo, às 17h, no Uberabão, contra o Uberlândia. O Colorado garantiu vaga na grande decisão ao aplicar uma goleada de 6 a 1 no Villa Nova ontem à tarde em Uberaba.

A vitória foi de virada e construída no segundo tempo. Tucho abriu o marcador para o Villa, aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos 34, Marcel empatou. No segundo tempo, Maxuel, Everton Maradona, Cadu, Rafael Ipuã e Marcinho trataram de humilhar o time vilanovense e garantiram o Uberaba na final da Taça Minas pelo segundo ano consecutivo.

Como no primeiro jogo, em Nova Lima, o Villa Nova tinha vencido (2 a 1), ontem o Uberaba entrou em campo com a obrigação de vencer por um gol de diferença. Abatido pela perda trágica do atacante André Nascimento, os jogadores do Colorado se reuniram no vestiário e assumiram o propósito de vencer e oferecer a vitória ao companheiro morto na última sexta-feira. “Vencemos por ele e agora vamos buscar o título”, disse Rafael Ipuã.

Para o jogo de domingo, o Uberaba não terá o meia Maxuel, que foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo no jogo de ontem. Por outro lado, o lateral Ivonaldo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, fica à disposição do técnico Marcos Birigui.

Dono de melhor campanha em toda a competição, o Uberlândia Esporte tem a vantagem de jogar por dois empates para chegar ao título. O jogo em Uberaba foi acompanhado pelo técnico Moacir Júnior e outros integrantes da comissão técnica do Verdão.

Fonte: Correio de Uberlândia