Técnico busca o primeiro título da Taça Minas

A preparação do Uberlândia Esporte Clube (UEC) para a Taça Minas Gerais começou há cerca de cinco meses e, no comando da equipe, o técnico Moacir Júnior conseguiu resgatar a autoestima do elenco, além de colocar a equipe com a melhor campanha entre os participantes. Moacir Júnior, de 43 anos, está confiante na conquista do título, mas reconhece que a tarefa não será fácil. Bastante conhecido no futebol mineiro, o treinador tem na bagagem um título de campeão do Módulo II pelo Social (Coronel Fabriciano), levou o Democrata (GV) às semifinais do Módulo I em 2010 e conquistou dois vice-campeonatos da Taça Minas, dirigindo Tupi e Villa Nova, respectivamente.

O técnico Moacir Júnior diz que não está incomodado pelo fato de ainda não ter conquistado o título da competição e considera positivo o fato de estar chegando à sua terceira decisão de Taça Minas Gerais. Segundo ele, quem precisa ficar incomodado é o Uberaba, adversário deste domingo, às 10h30, no estádio Parque do Sabiá, que joga pelo empate para ser campeão, por ter vencido o primeiro duelo no Uberabão, por 1 a 0.

“Queremos completar essa alegria presente no nosso elenco com uma grande vitória no domingo. A melhor resposta que eu posso dar a qualquer dúvida em relação ao meu trabalho é ajudando o Verdão a ser campeão”, disse Moacir.

Em relação ao fato de o Verdão ter perdido a vantagem no último domingo, no Uberabão, o técnico Moacir Júnior não se arrepende de ter entrado com o meia Juninho Cearense e ter deixado Vertinho no banco. “Acho que o regulamento ainda está do nosso lado e, pela grande campanha que fizemos, basta uma simples vitória, ou seja, basta empatarmos este jogo, que, na verdade, tem 180 minutos”, afirmou o técnico.

O treinador alviverde espera um confronto ainda mais pesado do que o primeiro. “Apesar de termos perdido a partida, tivemos oportunidades de vencer o jogo lá. Jogamos para isso. É claro que aqui no Sabiá vai ser uma partida ainda mais complicada, mas estamos trabalhando com o foco na vitória para que a nossa torcida saia comemorando o título”, afirmou.
Hoje, de manhã, no estádio Parque do Sabiá, acontece o coletivo apronto que define o time para a grande final deste domingo, mas a escalação oficial será divulgada somente momentos antes da partida.