Settran continua trabalho de conscientização neste final de semana
As atividades da Semana Nacional de Trânsito (SNT) seguem neste final de semana com a realização de trabalhos educativos com pedestres, ciclistas e condutores. No sábado (24) estão programadas blitz e orientações em supermercados sobre segurança no trânsito. Quem estiver no Parque do Sabiá neste domingo (25), irá conhecer diversas ações realizadas pelo Município para a construção de um trânsito cada vez mais seguro.
No espaço da Transitolândia, enquanto as crianças aprendem a ter um comportamento adequado e a utilizar corretamente as vias, os adultos podem conhecer as iniciativas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) para a mobilidade urbana e a importância da educação para o trânsito, além de participar de uma oficina com demonstrações práticas de imobilização de pessoas com trauma e ressuscitação cardiopulmonar (com tronco e desfibrilador).
No mesmo dia e local, às 10h, a Comissão de Gestão do Trânsito de Uberlândia (CGTU) será apresentada à comunidade. Composto por representantes das áreas pública e privada, como Corpo de Bombeiros Militar, Settran, empresas de transportes, Sest/Senat, Polícias Militar, Rodoviária Federal e Civil, o grupo foi criado para promover ações para a segurança do trânsito. Até às 12h, os integrantes da CGTU estarão em estandes para abordar os visitantes do Parque e sensibilizar a população sobre o tema.
“Passamos boa parte do nosso tempo no trânsito e, por esta razão, esta é uma área que merece todo o cuidado. Aplicamos recursos na melhoria do tráfego, das vias e do transporte público, assim como investimos na educação para o trânsito, pois sabemos da importância de sensibilizar as pessoas. Esta administração tem trabalhado muito para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.
A Semana Nacional do Trânsito foi aberta no dia 18 de setembro, com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”. Em Uberlândia, uma campanha permanente foi criada para reforçar o trabalho contínuo realizado pela administração municipal em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e outras instituições. O slogan “Seja Legal no Trânsito” e a adoção de um mascote foram estratégias escolhidas pela Prefeitura para mostrar a necessidade da participação da sociedade na construção de um trânsito mais humanizado.