Sabiazinho sedia Copa Brasil Central de Jiu-Jitsu

Neste domingo (12), aconteceu na Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho) a 1ª Copa Brasil Central de Jiu-Jitsu. O evento reuniu 300 atletas de cerca de 30 cidades dos Estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná além, do Distrito Federal.

Duas equipes da Uberlândia ocuparam as primeiras colocações no quadro geral de medalhas.

De acordo com o organizador do evento, Helvico Queiroz Júnior, a Copa teve como principal objetivo promover a modalidade em Uberlândia e região. “Quisemos mostrar que o Jiu-Jitsu é uma modalidade capaz de promover transformações sociais em uma sociedade como um todo e ao mesmo tempo mostrar os grandes talentos que temos. A classificação de Uberlândia na competição prova que a cidade é um celeiro de talentos que podem brilhar não só nacionalmente, mas mundialmente”.

Para o diretor geral da Futel, Antônio Carrijo, foi um orgulho para o Município receber uma competição desse porte. “Tivemos mais de 2000 pessoas prestigiando o evento. Ano que vem a intenção da organização é trazer o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu para o Município.”.

A competição teve a participação de atletas de ambos os sexos, nas categorias, pré-mirim, mirim, infantil, júnior, máster e sênior. No decorrer das competições, a cada fechamento de chave houve a premiação com medalhas do primeiro ao quarto lugar e no final a premiação em dinheiro para as categorias absoluto preta e marrom e, premiação em Kimonos para as categorias absoluto roxa, azul e branca.

O evento, reconhecido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), teve o apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O campeão mundial de 2004, Gabriel Gonzaga (Napão), foi o convidado especial do evento e, além de ministrar um seminário sobre o esporte, arbitrou alguns confrontos.

Ranking

1º Múltipla Escolha – 17 ouros, 22 pratas, 16 bronzes
2º Aliance – 9 ouros, 7 pratas, 9 bronzes
3º Moura JJ – 6 ouros, 2 pratas, 12 bronzes
4º Gracie Barra – 5 ouros, 3 pratas, 5 bronzes
5º Team Link – 4 ouros, 3 pratas, 5 bronzes
6º Black Panther – 4 ouros, 0 prata, 2 bronzes
7º Gracie Humaita Usgo – 2 ouros, 5 pratas, 2 bronzes
8º Fernando Boi – 1 ouro, 0 prata, 1 bronze
9º Araxá JJ – 0 ouro, 2 pratas, 2 bronzes
10º Andrade JJ – 0 ouro, 1 prata, 2 bronzes
11º Takey – 0 ouro, 0 prata, 1 bronze