Rondon Pacheco é homenageado em documentário

O documentário “Algodão entre espelhos” é uma homenagem ao ex-governador de Minas Gerais, o querido uberlandense Rondon Pacheco. O filme, produzido pela Close Comunicação, conta a história do ex-governador de Minas Gerais e ex-ministro da Casa Civil, Rondon Pacheco. A exibição foi realizada apenas para convidados, entre os quais esteve presente o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão.

“O Rondon Pacheco é um modelo de homem público que contribuiu muito para o desenvolvimento do estado de Minas Gerais. Este filme deve ser visto por todas as autoridades públicas para que sigam o exemplo do nosso eterno governador. Tenho certeza de que assim nosso país será melhor”, disse o prefeito.

A partir de depoimentos, o filme retrata a história do único uberlandense que governou Minas Gerais (entre 1971 e 1975) e foi ministro de Estado (entre 1967 e 1969). Entre os mais de 20 entrevistados, estão os ex-ministros Alysson Paulinelli, João Camilo Penna, Jarbas Passarinho e Delfim Netto.

Após a exibição do filme, o ex-governador, emocionado, agradeceu a homenagem prestada. “É um prazer ver tantas pessoas aqui para prestigiar esse registro. Hoje me sinto plenamente realizado e feliz”, declarou Rondon Pacheco.

De acordo com o idealizador do documentário, Celso Machado, a importância do projeto está em mostrar um pouco da história de um grande benfeitor de Uberlândia. “Rondon Pacheco é certamente o responsável pelo grande desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Uma referência do político honesto e de dedicação à causa pública”, destacou.

O público poderá conferir o média-metragem na sexta-feira (7) e sábado (8), às 10h, no Cinemark. Os ingressos antecipados podem ser retirados na Close Comunicação, na rua Tenente Virmondes, 997, no bairro Lídice. Informações: (34) 3236-8133