Projeto

Com a presença dos jogadores Bruno e Sidão, além do técnico Bernardinho, o Projeto “VivaVôlei” foi lançado logo após um treino da manhã deste sábado, no Sabiazinho. As 50 crianças que fazem parte do Projeto também estavam lá, ansiosas para conhecer os ídolos de perto.

O “VivaVôlei” em Uberlândia trabalha com crianças de 7 a 14 anos e desenvolve as atividades no Centro de Bairro 1° de Maio, no bairro Planalto. O projeto é desenvolvido em mais de 80 centros de atividades do país em 13 estados diferentes.

Bernardinho, Bruno e Sidão tiraram fotos e autografaram camisetas e bolas dos pequenos fãs. Após a saída da equipe brasileira, as crianças assistiram ao treino da seleção norte-americana, que também distribuiu autógrafo para os torcedores.

Bernardinho elogiou o projeto e destacou a importância do incentivo da Prefeitura Municipal de Uberlândia, por intermédio da Futel, ao esporte. “Eu quero agradecer à Prefeitura por todo esse suporte ao esporte de alto rendimento, trabalhando com o social e trazendo o “Desafio Brasil x EUA” para a cidade.

Segundo a coordenadora de Iniciação Esportiva da Futel, Vânia Calábria, os alunos não são cobrados a acertar os fundamentos do vôlei, como saque, levantamento e posicionamento. “A intenção é
que a garotada aprenda vôlei brincando e desenvolva o gosto pelo esporte”, disse.

O diretor-geral da Futel, Antônio Carrijo, agradeceu a presença da Seleção Brasileira no lançamento do projeto. “Tanto o desafio quanto o “VivaVôlei” vão entrar pra história de Uberlândia. Com a vinda da seleção, eu acredito na popularização da prática do voleibol nos nossos centros esportivos”.