Profissionais são treinados para a operação do Corredor Leste
Motoristas e agentes de estação que vão trabalhar na operação do corredor de ônibus da avenida Segismundo Pereira e do Terminal Novo Mundo passaram por treinamento nesta quinta-feira (19). A ação teve como intuito preparar os profissionais para que eles atendam de forma adequada a demanda por informações dos usuários da região leste de Uberlândia e demais a partir do início dos trabalhos. Isso uma vez que o corredor trará aumento de linhas, novos itinerários e um novo sistema de integração.
Na oportunidade, foi possível reforçar as orientações e detalhes da operação aos profissionais, de modo que o atendimento aos usuários do transporte coletivo seja ainda melhor. “Eles estão sendo treinados para operar o sistema, ensinamos os procedimentos corretos para abrir e fechar a estação e os procedimentos de emergência também”, explicou o instrutor Evaldo Oliveira.
Os motoristas e agentes foram instruídos também sobre os serviços de cobrança de passagem, recarga de cartão, tráfego dentro do terminal, funcionamento da área de estocagem e fiscalização. Elisângela Macedo será uma das agentes de estação que vão trabalhar no novo corredor. Para ela, as mudanças proporcionadas com o novo sistema serão positivas e a preparação dos profissionais auxilia bastante no trabalho que será executado.
“Aprendi que em tudo há uma mudança e essa vai ser muito boa pelo que percebi da estabilidade do terminal e das estações. Vai facilitar muito o trânsito, levar mais agilidade na ida e na volta do trabalho. Nós, enquanto agentes, fomos treinados para auxiliar a população em caso de dúvidas quanto às linhas e nos processos de bilhetagem”, contou.
Sobre o corredor
O corredor da avenida Segismundo Pereira começa a operar neste sábado (21). São 6 km de extensão que ligam o Terminal Novo Mundo ao Corredor Estrutural Sudeste (avenida João Naves de Ávila) por meio de 11 estações acessíveis localizadas no canteiro central da via. Cerca de 10 bairros e 50 mil passageiros que utilizam diariamente o transporte coletivo serão beneficiados.
Fonte: SECOM/PMU