Prefeitura impulsiona inovação e tecnologia para o agro na Femec 2023
A Prefeitura de Uberlândia prepara atrações voltadas às áreas de inovação e tecnologia no campo a serem desenvolvidas durante a edição 2023 da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec). Para tanto, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação está elaborando um cronograma com palestras e apresentações, que ocorrerão na Arena da Inovação, espaço que também contemplará as 22 startups que atenderam ao chamamento público aberto pela pasta.
Planejada para atender o público participante com conforto e condições necessárias para a exposição de serviços e produtos voltados à oferta de tecnologia, a Arena da Inovação fornecerá estrutura adequada aos expositores. Haverá ainda um espaço com quatro módulos de assentos para utilização da plateia e TVs para transmissão das apresentações.
Na feira deste ano, as startups terão oportunidade de apresentar seus modelos de negócio por meio de apresentações curtas, de até 3 minutos, chamadas de pitches. A exemplo da edição de 2022, quando organizou o Reconecta dentro da Femec, a Prefeitura de Uberlândia volta a dar suporte aos atores do ecossistema de inovação de Uberlândia, por meio do evento agora intitulado Conecta, visando o crescimento e aprimoramento do setor de inovação e tecnologia.
A secretária de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, explica que a Arena Inovação terá como foco negociações e debates de soluções inovadoras. “O agronegócio é um dos principais norteadores da nossa economia. Ao pensarmos em um espaço como a Arena da Inovação, nosso intuito é possibilitar meios de compartilhamento de saberes e produtos”, reiterou.
Além do espaço dedicado às startups, a Prefeitura organiza estrutura para atendimento da agroindústria de pequeno porte, atividades educativas e informações sobre a aplicação do pó de basalto como remineralizador de solo.
A 10ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro, organizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia em parceria com a Prefeitura, acontece entre os dias 21 e 24 de março, no Parque de Exposições Camaru. Neste ano, o evento aborda o tema “Agro ESG – Produção Sustentável que Valoriza Pessoas”.