Prefeito Odelmo Leão participa da abertura oficial do Camaru 2011

A 48ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2011 foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (29), com a presença do prefeito Odelmo Leão, do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, autoridades dos poderes legislativo, executivo, judiciário e empresariado do meio rural.

Em seu discurso, o prefeito reforçou a atenção que deve ser dada ao setor produtivo do país e anunciou novos investimentos em infraestrutura que vão beneficiar os produtores rurais de Uberlândia. “Vamos chegar com grande benefício à população de Miraporanga. Sem contar também os grandes investimentos que serão feitos a partir do final do ano para aquela região, que serão anunciados pelo Governador Antônio Anastasia. Entre eles, há uma rodovia que passa por Miraporanga e liga Uberlândia a Prata”, adiantou.

O prefeito Odelmo Leão ainda destacou a importância da parceria entre Administração Municipal e Governo de Minas. “Seria praticamente impossível ter governado Uberlândia de 2005 até hoje, sem o apoio irrestrito do Estado. Esse grande canteiro de obras que está Uberlândia hoje deve-se ao Governo de Minas, que é um parceiro em todas as horas desta administração”.

Representando o Governador Antônio Anastasia, o secretário de Estado Elmiro Nascimento comentou a posição de destaque em que Uberlândia se encontra no cenário nacional com as políticas públicas desenvolvidas no município. “Uberlândia é uma cidade que prima pela competência, dinamismo e tradição. É uma referencia em Minas Gerais, com uma grande administração do prefeito, que é um dos maiores lideres do Brasil”, disse.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Paulo Ferolla, o apoio de todos os poderes e entidades de classe é fundamental para o sucesso do evento. “Vivemos em uma cidade que prima pelas parcerias. Com o setor agropecuário não é diferente. Temos grande apoio, principalmente da prefeitura de Uberlândia, pois sem ela e sem o prefeito, não haveria a exposição”, expôs Paulo Ferolla.