Prefeito Odelmo Leão é homenageado durante vitória da Seleção Brasileira de Futsal
O prefeito Odelmo Leão recebeu das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, uma placa de homenagem durante o jogo entre Brasil e Urânia na noite desta terça-feira (3) na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves, o Sabiazinho.
A homenagem, segundo Borba, é de toda a Seleção Brasileira de Futsal que escolheu Uberlândia como sua segunda casa. “O prefeito Odelmo Leão colocou a cidade à nossa disposição, e hoje, Uberlândia é nossa mascote de sorte. Foi aqui que treinamos e conseguimos recuperar a hegemonia no futsal mundial. Poucos ginásios do Brasil tem a estrutura e a maneira de acolher como o Sabiazinho. A Seleção Brasileira se sente em casa”, completou.
A partida foi marcada em Uberlândia há menos de uma semana, mas mesmo assim, a Prefeitura preparou toda a estrutura necessária para receber a seleção canarinho. “Mais uma vez Uberlândia mostra sua presença e a pujança que seu povo tem. Mesmo com pouco tempo o resultado está ai: arena lotada e o Brasil vencendo. Aqui é a casa da Seleção Brasileira de Futsal”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.
Vitória de virada
A Seleção Brasileira levou um susto logo nos primeiros minutos de jogo, mas com o apoio da torcida, virou o placar e goleou por 7 a 2 a Seleção da Ucrânia.
Logo aos 3min42 o jogador Cheporniuk roubou a bola e puxou o contra-ataque e fez 1 a 0, para a equipe visitante. Aos 4min55 o ucraniano Zhurba marcou o segundo dos ucranianos.
Em desvantagem, a Seleção Brasileira partiu para o ataque e aproveitou bem todas as oportunidades que surgiram. Aos 5min28, foi marcado o primeiro da seleção verde-amarelo, pelo jogador Danilo. Falcão foi o responsável pelo empate brasileiro aos 12min43.
O jogador Pixote virou o jogo aos 16min25, marcando o terceiro da seleção canarinho. Logo em seguida, aos 16min50, Simi fez 4 a 2, placar que se manteve até o final do primeiro tempo.
A equipe brasileira voltou do intervalo mais cadenciada e marcou o 5 gol aos 7min41, mais uma vez quem carimbou foi o jogador Danilo. Marinho aumentou a vantagem aos 10min42. Nem deu tempo dá torcida comemorar e aos 10min59 Jé fechou a goleada por 7 a 2.