Portal de Uberlândia fica no empate com o Araxá

O primeiro jogo oficial da história do Clube Atlético Portal de Uberlândia terminou com um empate por 1 a 1 contra o Araxá. A partida deste sábado (6) válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão foi marcada pela disposição e pelo poder de reação da equipe com 22 jogadores formados na cidade.

Durante a partida, as duas equipes mostraram que estavam jogando focadas no ataque. Após ser pressionado até os cinco minutos de jogo, o Portal reagiu e teve, pelo menos, três chances para marcar o gol, que, no entanto, pararam no goleiro Fernando, do Araxá.

Firme na defesa, a equipe alvinegra foi para cima e, aos 20 minutos, conseguiu o gol. Após receber bola cruzada na entrada área, o atacante Tiago Pereira foi atropelado, por trás pelo zagueiro Gamara. O próprio atacante fez a cobrança da falta e abriu o placar.

Sem desanimar com o gol sofrido, a equipe de Uberlândia permaneceu no ataque e, aos 37 minutos, após receber lançamento pela direita, o atacante Mateus invadiu a área, fintou o zagueiro Diego e rolou para Daison, que sozinho no meio da área, fez o gol de empate.

Na segunda etapa, os goleiros tiveram muito trabalho, mas a bola não balançou as redes. “Tivemos chances de vencer o jogo, ainda no primeiro tempo, mas estamos felizes pela estreia. Os jogadores eram desacreditados do futebol e mostraram que vão melhorar a cada rodada”, disse Gilson Batata, técnico do Portal.

Para o técnico do Araxá, Clebão, “o time vai tirar uma lição desse empate para jogar a próxima partida. Temos que ter tranquilidade, o importante é que pontuamos”, afirmou.

Após o empate por 1 a 1 contra o Araxá, o Clube Atlético Portal tem 15 dias para trabalhar até a próxima partida contra o Araguari, fora de casa, já que folga na segunda rodada.

TORCIDA

O empate por 1 a 1 com o Araxá, primeiro jogo oficial da história do Clube Atlético Portal, agradou à torcida uberlandense que foi ao estádio João Havelange. Para o assessor parlamentar Ney Vieira, 47 anos, “o desempenho do time surpreendeu, já que a equipe tomou o gol e conseguiu buscar o empate”, afirmou. José Pereira Gomes, 50 anos, empresário, gostou de ter mais uma opção para torcer em Uberlândia. “Com o estádio que temos, precisamos ter times para aproveitar. Gostei muito, acho que eles sobem de divisão”, disse.

Ficha Técnica

Portal
Gedielson, Diego Carlos (Armandinho), Bruno Bueno, Gamarra e Diego Hernanes; Wertinho (C), Joílson, Mairon César e Paulo Gomes; Daison (Rafael) e Mateus (Tiaguinho).
Técnico: Gilson Batata

Araxá
Fernando, Geison, Lúcio, Diego e Fabiano; Cafu (C), China, Márcio (Rodrigo) e Hugo (Roni); Jefferson (Rafinha) e Tiago Pereira.
Técnico: Clebão

Arbitragem
Ronei Cândido Alves
Marcelo Francisco dos Reis
Ricardo Vieira Rodrigues