Patinadores de Uberlândia ganham espaço para prática do esporte

Após a pavimentação da pista de caminhada do Parque do Sabiá, a quantidade de pessoas andando de patins aumentou, gerando acidentes e reclamações por parte de que quem caminhava. Para que a atividade não fosse proibida de vez, um grupo de patinadores de Uberlândia buscou a solução e, desde quinta-feira, ganharam uma quadra para praticar o esporte.

– Realmente estava complicado andar de patins, pois quem caminhava estava reclamado. Não podíamos ficar sem, então nos mobilizamos e procuramos os responsáveis para que encontrássemos uma solução – contou Elson Pereira, um dos integrantes do grupo Sabiá Inline, que hoje tem cerca de 250 participantes.

Além da liberação da quadra ao lado dos campos de futebol, a pista de caminhada também poderá ser usada desde que algumas regras sejam respeitadas. De acordo com o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (FUTEL), Antônio Carrijo, os patinadores poderão andar na quadra à vontade, mas na pista só é permitido de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e das 20h30 às 22h. Nos fins de semana não tem horário especifico.

Para o patinador Elson, a solução agradou a todos. Pois, além de terem um local adequado, agora eles podem também se reunir e trocar experiências com gente que patina há muito tempo e com quem está começando.

Patins Parque do Sabiá (Foto: Divulgação/Futel)Local recebe crianças e adultos
(Foto: Divulgação/Futel)

Há quatro meses, a analista de sistema Marla Oliveira resolveu trocar a caminhada pela patinação e não se arrepende.

– Cada um no grupo tem um motivo, pode ser fitness, manobra ou apenas para andar. No entanto, o bom mesmo é relembrar a infância – finalizou.

Fonte: Globo esporte