Parque do Sabiá ainda mais verde
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), responsável pela administração do Parque do Sabiá, desenvolve várias ações de controle ambiental para garantir a preservação da reserva verde local. Desde 2009, foram plantadas cerca de 1064 árvores de variadas espécies em toda a extensão do parque.
Em um levantamento feito pela Futel durante o mês de março, foram plantadas mudas de Pau Ferro, Palmeiras, coqueiros, Pau-Brasil e outras 326 espécies em toda a extensão do parque.
“Muitas árvores são doadas por pessoas que se importam com o meio ambiente e veem o Parque do Sabiá como um paraíso ambiental. Outras mudas germinadas no viveiro Lady Lene. Atendemos ao pedido do prefeito Odelmo Leão, que se preocupa com o verde e fizemos do Parque do Sabiá, um local muito mais agradável para a prática da atividade física e também para a preservação ambiental”, disse Antônio Carrijo, diretor-geral da Futel.
O Parque do Sabiá foi inaugurado em 07 de novembro 1982 e possui uma área de 1.850.000 m², que abrange um bosque de 350.000 m² de área verde, um conjunto hidrográfico composto por três nascentes que abastecem sete represas e originam um grande lago e sete outros menores.
O Parque Sabiá é um dos mais importantes pontos de lazer do município. A diversidade vegetal é tão extensa que são encontradas mais de 300 espécies de árvores nativas, algumas centenárias, como a copaíba, o jatobá e o araticum. A característica do cerrado mineiro é preservada com jacarandás, pequis, sucupiras e caviúnas.