Parceria Prefeitura e Estado traz gasoduto para Uberlândia

Uberlândia terá uma extensão do gasoduto, resultado do empenho do prefeito Odelmo Leão e da parceria da Prefeitura de Uberlândia com o Governo de Minas. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (21), em Uberlândia, durante a visita do presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Fuad Noman. O prazo previsto para a conclusão do empreendimento é dezembro de 2014.

Segundo o prefeito, esse investimento é mais uma prova de que para se administrar Uberlândia é fundamental ter o apoio do governo do Estado. “Hoje temos perspectivas muito melhores para a cidade com esse apoio que da gestão do governador Antônio Anastasia. Sabemos que o gás natural é muito mais barato que a energia elétrica. Isso significa redução de custos, mais geração de empregos e um produto mais barato que chega ao consumidor”, afirmou.

Em sua passagem por Uberlândia, o presidente da Gasmig, Fuad Noman, realizou uma palestra para mostrar ao empresariado local os detalhes e os benefícios do gás natural e sua distribuição canalizada. A conferência foi ministrada na sede da Fiemg Regional do Vale do Paranaíba. De acordo com Fuad Noman, após a decisão tomada entre o prefeito Odelmo Leão e o governador Antônio Anastasia de trazer o gasoduto à cidade, a Gasmig começou imediatamente a fazer os levantamentos técnicos necessários para a implantação.

“Já estamos avançando. Agora começaremos a parte do estudo do mercado e vamos levantar com o empresariado a real demanda de cada uma das indústrias. Apostamos nos novos distritos industriais que a cidade terá, no crescimento de Uberlândia como grande centro de distribuição nacional. Também em uma Uberlândia mais dinâmica, de maior desenvolvimento econômico e maior geradora de empregos. A demanda justifica o investimento”, disse Fuad Noman.

A Gasmig é a distribuidora exclusiva de gás natural canalizado em todo o território mineiro. Ela atende aos segmentos industrial, uso geral, residencial, gás natural comprimido, liquefeito, automotivo e termelétrico.