Parceria entre Governo Estadual e Municipal garante evento de voleibol em Uberlândia

Dizer que o Desafio Brasil x Estados Unidos de Voleibol Masculino foi um sucesso seria pleonasmo. Com todos os 18mil ingressos vendidos, a Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho) completamente lotado nos três dias do evento, muita animação por parte dos torcedores uberlandenses um show de voleibol por parte das duas seleções e a promessa de trazer uma etapa da Liga Mundial para a cidade, Uberlândia viveu 4 dias de puro êxtase, respirando vôlei e provando que o Brasil não é só o pais do futebol. Mas tudo isso tem um preço. Mais exatamente, R$144.600,00.

Segundo o diretor-geral da Futel, Antônio Carrijo, o Governo do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Uberlândia, foram fundamentais para a realização do evento. “Temos que agradecer o apoio do Governo de Minas, através do Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, o Deputado Estadual Gustavo Correia, que contribuiu com R$130mil, que foram essenciais para realizar os jogos. Sem o apoio do Dep. Luiz Humberto Carneiro, que trabalhou na captação dessa verba junto ao governo estadual, o Desafio Brasil x Estados Unidos, não seria realizado.”, afirma Carrijo.

Para o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, eventos como o Desafio Brasil x EUA, engrandecem o status da cidade e mostra seu potencial em realização de eventos de grande porte. “Uberlândia provou sua capacidade de execução de eventos da grandeza de um jogo de seleção. Mas nós não paramos por aí e queremos, e vamos conseguir colocar a cidade no calendário dos grandes eventos esportivos do Brasil, e porque não, do mundo. E nós, representando a Uberlândia e região em Belo Horizonte, não mediremos esforços para conseguir verbas para que os eventos se tornem viáveis para os municípios.”, diz o deputado.

Foram realizados três jogos amistosos entre as seleções brasileira e americana em Uberlândia, com o Brasil vencendo os três jogos. O primeiro, dia 25/09, sexta-feira, vitória por 3×0, parciais de 25×23, 30×28 e 25×17. No sábado, 26, vitória por 3×1, 25×21, 25×22, 22×25 e 25×18. No último jogo, domingo, 27/09, nova vitória por 3 sets a 0, parciais de 25×23, 25×19 e 25×12.