Orquestra Popular do Cerrado faz ensaios/apresentações no Parque do Sabiá
A Orquestra Popular do Cerrado (OPC) realiza todas as terças-feiras, a partir das 18h30, seu ensaio/apresentação no Quiosque do Parque do Sabiá.
O repertório da Orquestra conta com música brasileira instrumental, principalmente aquela ligada aos grandes mestres do presente e do passado como Moacir Santos, Maestro Duda e Tom Jobim. A OPC também possui material inédito composto por seus próprios integrantes.
O ensaio/apresentação é aberto ao público.
Sobre a OPC
A Orquestra Popular do Cerrado(OPC) é um grupo estável de repertório, formado por alunos e professores do curso de música da Universidade Federal de Uberlândia e por instrumentistas da comunidade musical de Uberlândia.
À frente da OPC, como regente e diretor artístico, está o saxofonista Adriano Fagundes(Goio Lima) , também arranjador e compositor. O grupo tem em seu elenco músicos renomados como o guitarrista Budi Garcia e o trompetista Leandro Taveira Soares, ambos professores do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia.
Sua formação nos sopros é formada por: 3 trompetes, 3 trombones, 2 flautas, 2 clarinetes e 5 saxofones; sua seção rítmica é composta por bateria, guitarra, contrabaixo, 2 percussões e acordeon.
Músicos
Trompetes
Fernando Rodovalho
Ezequiel Rodrigues de Miranda
Leandro Soares
Trombones
Joseny Dias
Luís Otávio Pinheiro
Elias Jacob
Saxofones
Diego Caaobi
Carpegiane César
Tim Fernandes
Rodrigo Lula
Marcos Mendes
Flautas
Fabio Freitas
Thais Medeiros
Clarinetes
Cristiane Fayão
Luciano Indio
Seção Rítmica
Budi Garcia(Guitarra)
Diego Sobral (Contrabaixo)
Giovani Longo (Bateria)
Guilherme Kassabian (Acordeon)
Percussão
Guilherme Calegari
Willian Jack