Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta em Uberlândia

Para comemorar os 124 anos de Uberlândia, a Algar Telecom traz para cidade a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O concerto será no dia 30 de agosto, no estacionamento do Parque do Sabiá, com entrada franca.

Em 2012, a Filarmônica de Minas Gerais celebra o quinto ano em atividade. Desde 2008, a Orquestra já foi aplaudida por mais de 320 mil pessoas em mais de 240 apresentações nas séries: “Allegro”, “Vivace”, “Concertos para a Juventude e Didáticos”, “Clássicos no Parque”, turnês pelo interior de Minas Gerais e pelo Brasil, “Laboratório de Regência” e festival “Tinta Fresca”.

A Orquestra Filarmônica é composta por 90 instrumentistas de Minas Gerais e de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Sergipe e Paraíba. Também no corpo da Orquestra, estão estrangeiros vindos da Alemanha, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Japão, Polônia, Filipinas e Sérvia. A orquestra tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Fabio Mechetti, paulistano de sólida e respeitada carreira nacional e internacional.

Aprendizado

Alunos do curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), do Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli e crianças da Orquestra Jovem e do Instituto Algar terão máster classes e um concerto de Câmara com profissionais da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. No dia 29 de agosto o alemão Frank Haemmer (violino), o mineiro Rommel Fernandes (violino) e a norte-americana Elise Pittenger (cello) dividirão suas experiências com os alunos em evento na UFU, que será encerrado com um Concerto de Câmara exclusivo para os participantes.

As máster classes são oportunidades para que estudantes de música conheçam mais sobre o trabalho e técnica de musicistas com experiência nos cenários nacional e internacional.

Serviço

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresentará em Uberlândia no dia 30 de agosto, às 20h30 no estacionamento do Parque do Sabiá, com entrada franca.

Fonte: Jornal Corrreio de Uberlânia