Ordem de serviço para execução de Paisagismo e estacionamento do Parque Aquático é assinada
Estrutura que será de extrema importância para o esporte municipal, o Parque Aquático Municipal Deputado João Bittar Júnior tem 92% das obras concluídas e já está pronto para receber os trabalhos finais. Por isso, o prefeito Odelmo Leão assinou, na tarde desta segunda-feira (14), no Centro Administrativo Municipal, a ordem de serviço para execução de trabalhos externos do parque. O novo contrato prevê a realização de engenharia para interligação elétrica, estacionamento, cercamento e paisagismo, além de outros serviços.
Com uma área total de 31,6 mil m², o local, parte do complexo Parque do Sabiá, receberá cerca de 900 m de alambrado como cercamento, uma vez que já conta uma parte cercada. Como paisagismo, serão plantadas aproximadamente 3 mil m² de grama no entorno na estrutura. Haverá ainda o plantio de uma árvore a cada 10 m em toda a calçada que contorna a estrutura. Quanto ao estacionamento, serão 50 vagas para carros e outras três para veículos maiores, como ônibus e ambulância.
Na parte elétrica, além de toda a iluminação do local, haverá ainda a energização para funcionamento do elevador e das três catracas para acesso ao local. “O contrato inicial não previa esses serviços que assinamos agora, por isso essa necessidade. Será um espaço que pouquíssimas cidades do país contam e ajudará ainda no descobrimento e aprimoramento de atletas locais, bem como na atração de eventos que coloquem a cidade na rota do esporte nacional e internacional”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.
Vencedora da licitação, a empresa ABF Constech ficará responsável pela obra. O contrato é de R$ 1,2 milhão.
Estrutura
Há muitos anos, a população espera a finalização das obras do Parque Aquático. O projeto teve início ainda em 2008, graças a uma emenda parlamentar do então deputado federal João Bittar. Construída ao lado da Arena Sabiazinho, a estrutura tem área total superior a 6 mil m², possui arquibancada para cerca de 1,3 mil pessoas, uma piscina olímpica semi-aquecida – que segue todas as exigências da Federação Internacional de Natação (Fina) – além de área de alimentação, sanitários e galeria técnica de 1.200 m².