Odelmo Leão entrega aos moradores da região oeste o primeiro Centro Solidário de Educação Infantil de Uberlândia
O prefeito Odelmo Leão entregou no dia 22 de novembro o primeiro Centro Solidário de Educação Infantil do Triângulo Mineiro aos moradores da região oeste de Uberlândia. O projeto foi realizado por meio de uma parceria entre o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), o Governo de Minas Gerais, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e a Prefeitura de Uberlândia. Além disso, o projeto contou também com recursos financeiros da MRV Engenharia que foram doados ao Servas.
A solenidade de inauguração contou com a presença da presidente do Servas, Andrea Neves da Cunha, do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Ferreira Soares e representantes de empresas, entidades parceiras e autoridades.
O Centro Solidário de Educação Infantil, que foi construído em uma área de três mil metros quadrados, doada pela Prefeitura, está localizado no bairro Jardim das Palmeiras II. A unidade que já foi entregue com os ambientes equipados, oferece 200 vagas para atender crianças de zero a cinco anos.
Minas Gerais já conta com 18 Centros Solidários. De acordo com a presidente do Servas, Andrea Neves, o Centro Solidário é uma construção modelo no município. “A unidade atende a todas as exigências previstas na legislação de defesa das crianças de Minas Gerais, sendo uma prova concreta de uma grande rede que estamos construindo em todo o Estado. É uma iniciativa que se baseia na confiança e na força transformadora das parcerias, com apoio da Prefeitura, dos empresários e do Governo do Estado, que ajudam solidariamente a construir modelo de educação”, explicou.
Segundo o prefeito Odelmo Leão, este projeto é mais um exemplo de que as parcerias público-privadas geram benefícios para a população. “Foi um trabalho conjunto para fazer isso acontecer. Se todos os empresários tivessem consciência da importância desses projetos, o Brasil seria um país bem melhor para se viver. Todos aqui seguiram o propósito de proporcionar melhor qualidade de vida e mais bem-estar à comunidade, ajudando Minas a ser um estado melhor”, afirmou.
Ainda de acordo com o prefeito, a educação pública em Uberlândia evoluiu nos últimos anos graças ao trabalho conjunto do Município com o Estado.
A evolução da educação municipal em Uberlândia nos últimos anos é resultado do trabalho realizado pela Prefeitura de Uberlândia em parceria com o Governo de Minas. “Quando o Aécio Neves assumiu o Governo de Minas, ele iniciou conosco um trabalho de atenção a Uberlândia a partir de 2005. Antes disso, havia 15 anos que o Estado não construía uma escola na cidade. Já com o Aécio Neves e depois com Antonio Anastasia, foram construídas quatro escolas, uma inclusive aqui no Jardim das Palmeiras. Ao todo, somadas com essas escolas, entregamos 36 equipamentos de educação novos. Esta é uma parceria que tem que continuar dando certo. Este Centro foi possível também com o apoio do Legislativo de Uberlândia, empenhado em aprovar o projeto. Agradeço a todos em nome do povo”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.