Obras do Parque Aquático seguem em ritmo avançado
Retomadas pelo prefeito Odelmo Leão no início do ano passado, as obras do Parque Aquático seguem a todo vapor. Nos últimos dias, os funcionários estiveram concentrados em finalizar a estrutura da piscina olímpica. Os trabalhos são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras e executados pela LJ Construções e Serviços, empresa vencedora da licitação.
O reboco das paredes da piscina está em fase final. Esse serviço é necessário para regularizar o piso e, assim, iniciar a impermeabilização e a aplicação de revestimento cerâmico. Outra frente de trabalho está assentando os tijolos do corredor de circulação da arquibancada.
“O prefeito Odelmo Leão deixou claro que a finalização do Parque Aquático é um dos grandes objetivos da atual gestão. Afinal, o complexo vai permitir que o município receba competições internacionais. Além disso, será um espaço onde crianças e jovens poderão praticar esportes”, salientou o secretário à frente da pasta, Norberto Nunes.
Estrutura
Há muitos anos, a população espera a finalização das obras do Parque Aquático. O projeto teve início ainda em 2008, graças a uma emenda parlamentar do então deputado federal João Bittar. Os serviços estavam paralisados desde 2013.
Construída ao lado da Arena Sabiazinho, a estrutura tem área total superior a 6 mil m², possui arquibancada para cerca de 1,3 mil pessoas, uma piscina olímpica semi-aquecida (que segue todas as exigências da Federação Internacional de Natação -Fina), além de área de alimentação, sanitários e galeria técnica de 1.200 m².
As obras contam com recursos na ordem de R$ 5,9 milhões, por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de Uberlândia, Governo de Minas e Governo Federal. A administração municipal, que é a gestora executiva do projeto, fez a doação do terreno e executou as obras de terraplanagem. A partir de agora, para dar continuidade e finalizar o projeto, o município entrará também com aporte de cerca de R$ 900 mil para pagar ajustes do contrato (como correções e atualizações do custo da obra).
SECOM