Novo treinador do Unitri assume e comanda 1º treino
O Unitri/Universo apresentou ontem, no ginásio do UTC, o técnico Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, como treinador para o restante da temporada. Chuí, de 47 anos, não perdeu tempo e já comandou o primeiro treinamento visando à partida contra o Paulistano, dia 11, no ginásio do UTC, pela 9ª rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O Unitri ocupa a quinta colocação no campeonato com 68,18% de aproveitamento.
Segundo Chuí, o time tem alto nível técnico e jogadores experientes o suficiente para lutar pelo título. ”Eu estou no lugar certo. O time está naquela fase de fazer de tudo para conseguir a melhor colocação possível para os playoffs. Precisamos chegar bem ajustados nos playoffs para termos condições de lutar pelo título”, disse Chuí.
Chuí ainda tem esperanças de poder contar com o armador Valtinho já na partida contra o Paulistano. Valtinho se recupera de uma lesão na sola do pé e voltará a trabalhar com bola na próxima segunda-feira. “Precisaremos esperar a reação do jogador quando voltar a trabalhar com bola, mas, clinicamente, se tudo der certo existe uma possibilidade de ele estar apto para nos ajudar diante do Paulistano”, afirmou.
Dentro das quadras, o ex-atleta e atual técnico se consagrou como o jogador que mais vezes vestiu a camisa de um dos maiores clubes de basquete brasileiro, o Franca, no qual foi maior cestinha da história da equipe.
Como técnico, treinou as equipes de Franca e Araraquara e ainda a Seleção Brasileira Universitária. Atualmente, trabalhava como coordenador de basquete do XV de Piracicaba.
Para o pivô Brasília, o técnico Chuí não deverá sair das características da escola de basquete de Franca. “Ainda não treinamos, mas acredito que ele vai dar ênfase no aspecto de uma forte marcação e na valorização da posse bola, que sempre foi uma característica das equipes por onde ele jogou e também dirigiu”, disse Brasília, antes do treino de ontem.
Fonte: Correio de Uberlandia