Ministério do Esporte autoriza Programa Agita Uberlândia a captar recursos
Com o intuito de ajudar no crescimento do esporte no país, o Governo Federal criou a Lei nº 11.438, intitulada Lei de Incentivo ao Esporte, que permite que sejam descontados do imposto de renda de pessoas físicas (máximo 6%) e jurídicas (máximo 1%), valores relativos aos apoios dados a projetos esportivos.
O projeto de captação de recursos para o Agita Uberlândia foi publicado dia 29/12 no Diário Oficial da União pelo Ministério do Esporte. Com a publicação, a Futel está autorizada pelo Governo Federal a captar recursos na ordem de R$ 1.266.639,15 com empresas privadas para ser investido no projeto.
Para Antônio Carrijo, diretor geral da Futel, esse dinheiro servirá para aumentar a área de atuação do projeto. “Serão feitos novos investimentos para levar o Agita Uberlândia para outros bairros da cidade, além de podermos trabalhar melhor, os locais em que já acontecem hoje”, afirma Carrijo.
Motivado pelo crescente aumento de freqüentadores do Agita Uberlândia, que de abril à novembro, aumentou 204%, saltando de 250 para 760 por dia, em média, Carrijo afirma que a tendência é manter o padrão. “Com esse investimento que será feito, a forma com está sendo conduzido o programa exige mais qualificação, e é isso que vamos buscar”.
O período de captação do recurso para o programa tem validade de 1 ano, de 29/12/2009 até 31/12/2010.