Mais de 800 novos equipamentos são destinados às unidades de saúde

Uma iniciativa que reflete a importância dada pela administração municipal à população de Uberlândia. A partir desta semana, novos equipamentos começarão a ser distribuídos nas unidades de saúde da cidade. Ao todo, mais de 800 itens já chegaram à Diretoria de Armazenagem e Distribuição do Município, de onde serão encaminhados para aprimorar o atendimento oferecido pela atenção primária, urgência e emergência.

A aquisição dos materiais ocorreu por meio de emendas parlamentares do prefeito Odelmo Leão, enquanto deputado federal. Entre os equipamentos, destaque para 27 consultórios odontológicos completos; balanças (pediátricas, para adultos, crianças e obesos); cadeiras de rodas; macas (ginecológicas e convencionais); suportes de coleta de sangue e soro; carrinhos de emergência e de curativos; braçadeiras; biombos; esfignomanômetros (instrumentos que medem a pressão sanguínea e arterial); estetoscópios; nebulizadores; dentre outros itens.

Todas as unidades básicas de saúde, além de seis Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e sete Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) receberão os materiais. Apenas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) Marta Helena II e Santa Rosa, por exemplo, mais de 80 equipamentos deverão ser entregues. Uma conquista que, para a coordenadora da Atenção Primária, Karina Kelly de Oliveira, confere melhorias em todo o ambiente hospitalar.

“É algo que todos têm a ganhar. Todas as unidades de saúde receberão algum tipo de equipamento, conforme a necessidade. Esses itens representam nossa preocupação com a qualidade no atendimento ao cidadão e também naquele prestado pela equipe, com a garantia de segurança, conforto e bem-estar aos profissionais e pacientes”, destacou.

SECOM