Mais de 2.400 alunos recebem certificados de cursos profissionalizante

Os constantes investimentos em qualificação de mão-de-obra no Bem Social Centro Profissionalizante do bairro Lagoinha, Planalto, Alvorada, Luizote e ônibus itinerantes Meu Ofício tem sido uma das prioridades da administração do prefeito Odelmo Leão para oferecer oportunidade de emprego a quem mais precisa.
No dia 23 de outubro, o prefeito Odelmo Leão entregou mais 1.393 certificados para alunos de cursos nas áreas Automotiva, Gestão Empresarial e Informática que participaram de cursos oferecidos no BemSocial Centro Profissionalizante Planalto – 1º de Maio. Receberam também os certificados mais 410 participantes de cursos realizados no BemSocial Ônibus Itinerante Meu Ofício 1, 2 e 3, que percorreram os bairros Martins, Tocantins, Canaã e Jardim Brasília.

Em solenidade realizada no dia 25 de outubro, no BemSocial Centro Profissionalizante Luizote de Freitas, foram entregues mais 474 certificados para alunos de cursos nas áreas Automotiva, Gestão Empresarial e Construção Civil. Também receberam certificados nesta mesma data outros 151 participantes de cursos realizados no BemSocial Ônibus Itinerante Meu Ofício 1, 2 e 3, nos cursos de Manicure e Pedicure, Bordado em Pedraria, Operador de Caixa, Capacitação Profissional e Informática.
“Quando assumi a cidade, em janeiro de 2005, tínhamos 12 cursos profissionalizantes e hoje oferecemos 65 opções. Com essas capacitações, contribuímos para ampliar a oferta de mão de obra qualificada ao mercado de trabalho, consolidando ainda mais Uberlândia como a segunda cidade de Minas Gerais e a quarta do País em geração de emprego e renda”, afirmou Odelmo Leão.
Por meio da qualificação em cursos gratuitos de qualidade, jovens e adultos de baixa renda têm a chance de ingressar no mercado de trabalho. Na área automotiva, 90% dos alunos saem com emprego garantido. Nas outras áreas dos cursos, o aproveitamento é de 50 a 60%. De 2005 a junho deste ano, foram oferecidas pelo Município cerca de 45 mil vagas em 65 cursos profissionalizantes.
São parceiros da Prefeitura na oferta dos cursos profissionalizantes empresas e instituições, como Callink, Ubertubos, CDL, Magnetti Marelli, Supere, Senac, Volkswagen do Brasil, Saga Autominas, Algar Tecnologia, Grupo Pelegrini, Sindmetal, Triângulo Tintas, STARDUR, Tecnomotor, Senai e Faculdade Pitágoras.

 

Fonte: Secom/PMU