Mais 300 moradias populares serão construídas em Uberlândia !

Carrijo esteve presente, em evento entre a Prefeitura de Uberlândia e o Governo de Minas, por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab – MG), que anunciaram nesta terça-feira, dia 13, a abertura de processo licitatório para a construção de 300 moradias populares no Município. As casas serão distribuídas em três lotes, sendo 116 unidades no Jardim Europa, 104 no Jardim Sucupira e 80 unidades no Conjunto Habitacional Shopping Park II. O benefício faz parte do Programa Lares Geraes – Habitação Popular, iniciativa que tem por objetivo combater o déficit habitacional no Estado.

Durante a reunião, como mostra de que as ações do Governo de Minas em Uberlândia não se limitarão à política de combate e redução do déficit habitacional no Município, a Cohab formalizou a doação à Prefeitura de Uberlândia dos lotes 1 e 2, da quadra 54, onde hoje funciona o Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica), no bairro Luizote de Freitas. Também foram doados os lotes 1 e 3, da quadra 65, no mesmo bairro, para ampliação da Escola Estadual Leônidas Castro Serra. Em contrapartida, a Prefeitura de Uberlândia assinou a Carta de Anuência regularizando o título de propriedade da Cohab das quadras 1, 19, 29, 39, 60 e 65, da segunda etapa do Conjunto Habitacional Luizote de Freitas, construído pela Cohab no Município e inaugurado em setembro de 1978.

Regularização de áreas

Na avaliação do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio da Cohab, é de fundamental importância para que seja minimizada a demanda existente na área habitacional na cidade. Sobre a regularização de áreas no Município, ele afirmou que vêm sendo feitas revisões de processos que estavam paralisados há anos e que finalmente estão sendo organizados. “Quem ganha com isso é a população de Uberlândia”, afirmou Odelmo Leão.

O presidente da Cohab MG, Teodoro Alves Lamonier, ressaltou que este é um trabalho conjunto de combate ao déficit habitacional, que está sendo sanado com os novos empreendimentos. Sobre a regularização dos lotes, ele ressaltou que “é uma situação histórica que estamos equacionando”. Segundo ele, será feito um novo tipo de licitação, envolvendo não só o município de Uberlândia, onde todas as unidades habitacionais deverão ser iniciadas simultaneamente, para que possam ser concluídas no menor tempo possível.