Logística de Uberlândia é apresentada na Espanha

Profissionais da Prefeitura de Uberlândia estão na Espanha para uma missão empresarial do projeto Plataforma de Valor do Brasil Central. Durante a viagem, a logística do Município será apresentada, com destaque para os diferenciais em infraestrutura de transportes, armazenamento, distribuição e outros aspectos que contribuem para atrair e viabilizar novos negócios. Também fazem parte da missão a Fundação para o Desenvolvimento Empresarial (Fade), a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG).

“Esta visita faz parte de um trabalho em conjunto e servirá para mostrar o que Uberlândia oferece às empresas. Também trará experiências bem sucedidas da logística espanhola para promover o crescimento do setor no Município, gerando emprego e renda”, disse Paulo Sérgio, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Entre as empresas visitadas, a Competititvitat per l’empresa (Acció), foi escolhida por ser uma entidade que atua pelo desenvolvimento de empreendimentos de pequeno porte. Destaca-se que 75% dos 115 projetos implementados nos últimos três meses na América Latina pela Acció, estão no Brasil. A entidade avalia possibilidades de estabelecer indústrias na Zona Franca de Manaus (ZFM) e por isso os executivos do Município apresentaram o Entreposto da Zona Franca de Manaus, em Uberlândia. Nele, os produtos ficam estrategicamente posicionados com uma vantagem competitiva comercial de taxas tributárias.

Também foi exposto o projeto do Pólo Tecnológico e avaliada a probabilidade de realizar parcerias para aumentar a competividade das empresas localizadas em Uberlândia.

Em uma visita à Saba, foram apresentados os projetos da Plataforma de Valor do Brasil Central, do Centro Empresarial Leste, do Pólo Tecnológico e discutidas as possibilidades de investimentos do Grupo em Uberlândia. A Saba é uma empresa formada por capital misto que conta com mais de 2.600 acionistas, pelas Sorreal e a ProA Capital e pela Caixa Holding.