Líder do Prefeito, Carrijo encaminha votações na última sessão de julho
Na última sessão ordinária deste mês de julho, os vereadores de Uberlândia limparam a pauta de votações nesta sexta-feira (14), aprovando as duas matérias restantes do Executivo enviadas neste mês como destaques. Um dos projetos, que cria o programa “Tô Legal” de Regularização Predial para residências, foi aprovado em segunda discussão.
Por 22 votos favoráveis, uma emenda assinada por todos os vereadores deu prazo de 90 dias para haver a regularização de imóveis com 70% de desconto nas multas. Depois deste prazo, o desconto passa a ser de 50%. “Estamos dando uma oportunidade para os donos de imóveis irregulares ou clandestinos regularizarem suas propriedades. Segundo dados da Secretaria de Planejamento Urbano, cerca de 30% dos imóveis da cidade requerem algum tipo de adequação”, disse Carrijo, que concedeu entrevistas para as emissoras: TV Integração (ao vivo), Paranaíba e TV Câmara Uberlândia, após a conclusão da votação.
Outro projeto do Executivo aprovado, e que teve o encaminhamento feito pelo líder do Prefeito, Carrijo, foi uma que complementa o Código Tributário do Município de Uberlândia. A proposição prevê que os devedores habituais do Imposto Sobre Serviços (ISS), e que após 120 das que não colocarem a situação em da, entrem no Regime Especial de Fiscalização, para que os débitos sejam honrados com maior efetividade.