Interceptor do Córrego do Óleo está 60% implantado

A obra de implantação do interceptor de esgoto do Córrego do Óleo continua em ritmo acelerado e 60% já está concluída, depois de nove meses de execução. O interceptor é uma tubulação, de grande porte, que será interligada à infraestrutura de saneamento da cidade, cumprindo a função de receber o esgoto das redes coletoras, implantadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) ao longo dos anos.

O investimento feito pelo Dmae neste novo interceptor é de R$ 3,6 milhões e  beneficiará diretamente à população dos bairros Jardim Canaã, Santo Antônio, Jardim das Palmeiras II, Jardim Holanda, Parque Trianon, São Lucas, Santo Inácio, Planalto, Chácaras Tubalina, Chácaras Bela Vista e Jardim Vica.

“O adensamento populacional observado nestes bairros exige que o Dmae seja ágil para fazer as adequações no sistema de esgotamento sanitário. Por isso, a coleta de esgoto nesta região terá o dobro da capacidade atual”, destaca o prefeito Odelmo Leão.

O Dmae trabalha para que o novo interceptor entre em funcionamento a partir de junho de 2012, com a perspectiva de atender, inicialmente, uma população de 30.504 habitantes, estando já em condições de expandir o atendimento para 47.560 habitantes.

O novo interceptor foi dimensionado para receber uma vazão máxima de 193 litros de esgoto por segundo. Com extensão total de 3.914 metros, a tubulação terá diâmetros de 600 milímetros e 500 milímetros. O diretor do Dmae explica que estes tamanhos são compatíveis ao volume de esgoto que virá de cada bairro.