Fundação do Terminal Dona Zulmira é iniciada
Três meses após o lançamento da pedra fundamental pelo prefeito Odelmo Leão, as obras do Terminal Dona Zulmira seguem evoluindo. Nesta quarta-feira (6), funcionários da empresa Sigma Engenharia, vencedora da licitação, iniciaram a perfuração das primeiras brocas da fundação. O trabalho é supervisionado pela Secretaria Municipal de Obras.
Finalizada a perfuração, as ferragens serão colocadas, seguida da concretagem para finalizar esta etapa do trabalho. A terraplanagem, a topografia, o gabarito de locação e a instalação do reservatório de água já foram concluído
“A mobilidade é uma das prioridades da administração municipal e o novo terminal ajudará muito os moradores da região oeste. Hoje, iniciamos uma importante etapa das obras, porque, a partir da perfuração, começaremos a montar a estrutura”, destacou o secretário à frente da pasta, Noberto Nunes.
Estrutura
O sétimo terminal da cidade contará com 5,3 mil m², sendo 3 mil m² de área construída. Localizado na avenida Aspirante Mega, esquina com a avenida José Fonseca e Silva, a obra beneficiará diretamente mais de 60 mil habitantes dos bairros Taiaman, Jardim Patrícia, Tocantins, Guarani e Dona Zulmira.
Com um investimento de R$ 5,4 milhões, o valor é um financiamento do Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, firmado durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão (2009-2012) e retomado recentemente no âmbito do Uberlândia Integrada I e II. Esse recurso tem caráter vinculado e só pode ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.
O Terminal Dona Zulmira é o complemento do eixo estrutural dos corredores do transporte coletivo de Uberlândia. Para a nova estrutura da região oeste, a sustentação será feita pelo corredor a ser implantado na avenida Marcos de Freitas Costa. O projeto para este corredor ainda está em elaboração.
SECOM