Feirão Caixa da Casa Própria movimenta Uberlândia

O Feirão Caixa da Casa Própria acontece durante todo o mês de maio. São 15 (quinze) cidades brasileiras que se destacam no cenário de negócios da Caixa, sendo 13 capitais estaduais e duas cidades do interior do país. Uberlândia é uma das duas cidades do interior do País a receber o Feirão.

Objetivo da Caixa é incrementar cada vez mais as suas operações de crédito imobiliário por meio da oferta de programas e produtos habitacionais, com recursos do FGTS, do PMCMV e do SBPE, realizando o sonho de milhares de famílias de chegarem a sua tão almejada Casa Própria, fomentando a economia do País, a arrecadação de impostos e gerando centenas de milhares de empregos diretos e indiretos.

Com a situação econômica do País dando sinais claros de recuperação (crescimento do PIB, queda da inflação, queda das taxas de juros, redução do nível de desemprego, etc.), milhões de brasileiros estão mais confiantes em buscar um imóvel e saírem do aluguel. O Feirão Caixa da casa própria é um importante canal de intermediação entre compradores, construtoras, imobiliárias e corretores, contando com a CAIXA, que responde por mais de 70% e é o maior agente financiador do mercado imobiliário no País.

Dados do Feirão de Uberlândia
• Mais de 14 mil imóveis ofertados
• Mais de 45 parceiros (18 construtoras, 16 correspondentes, 11 imobiliárias)
• 12.797 visitantes nos 3 dias de Feirão
• Mais de R$ 265, milhões negociados

 Preço do imóvel mais barato ofertado no Feirão: 128.000,00
Preço do imóvel mais caro ofertado no Feirão: 450.000,00

 Além de aquecer o mercado imobiliário em todo o país, o Feirão faz parte da estratégia do banco de proporcionar melhores condições para aquisição de imóveis com menores taxas de juros. A CAIXA possui R$ 82,1 bilhões para o crédito habitacional para 2018 e mantém a liderança no setor com cerca de 70% das operações para aquisição da casa própria.

Fonte:
Superintendência da Caixa Econômica Federal
Uberlândia-MG