Família de vítima de agressão no trânsito faz protesto nas ruas de Uberlândia

Família de vítima de agressão no trânsito faz protesto nas ruas de Uberlândia

Estive ontem à noite representando o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro e também engrossando o pedido de paz e justiça em Uberlândia.

A família do corretor de imóvel Guilherme Raniery Garces Ferreira, de 23 anos, fez uma manifestação pacífica na noite de quarta-feira (4), em protesto à agressão sofrida pelo jovem depois de uma discussão no trânsito na madrugada de sábado (31) em Uberlândia. Ferreira foi espancado por três homens na frente do filho de 4 anos e da noiva, próximo à Praça da Rui Barbosa (Bicota), no Centro da cidade.

De acordo com o empresário Márcio Ferreira, irmão da vítima, a manifestação teve o objetivo de alertar a sociedade para os atos de violência. “Somos a favor da paz e contra a impunidade. Queremos uma punição severa e justa para os responsáveis por esse ato”, disse. Ainda segundo Ferreira, o protesto não é só por causa do irmão, mas em favor de todas as pessoas que sofrem com atos de violência. “Sabemos que muitos passam por situação semelhante, mas não denunciam por medo de represálias. Queremos lutar por isso também”, afirmou.

De acordo com o sargento Danilo Machado, da Polícia Militar (PM), cerca de 50 pessoas participaram do ato. A passeata saiu da Praça Rui Barbosa, subiu a Avenida Afonso Pena até o Fórum Abelardo Pena e desceu a Avenida Floriano Peixoto, retornando para a praça. Agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) acompanharam o protesto, que ocupou apenas uma faixa de cada avenida.

Todos nós devemos trabalhar e incentivar o convívio pacífico e ordeiro da comunidade.

 

C:\carrijo 2013\FACEBOOK\passeata