Empresas apresentam proposta para doação de peças para o Parque do Sabiá
Duas empresas interessadas em doar bem móveis da construção da novas portaria e praça do Parque do Sabiá estiveram presentes na Arena Multiuso Tancredo Neves na manhã desta quarta-feira (28), para a abertura dos envelopes com as propostas para construção de dois pórticos e uma cascata.
A empresa de parafusos, portas e abrasivos Ipabrac, venceu a licitação e doará as obras da cascata da praça, que será chamada Recanto do Sabiá, enquanto o laboratório Ipac, fará a doação de um conjunto com três pórticos que estão sendo construídos na nova portaria. O contrato de concessão é de 48 meses.
“Será importante essa parceria com a iniciativa privada, pois é um dinheiro que deixará se sair dos cofres públicos e mesmo assim, estamos fazendo melhorias, deixando o Parque do Sabiá cada vez mais bonito”, afirmou Antônio Carrijo.
O decreto número 13.190 regulamentando a Lei Municipal 10.966, que autoriza a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) a receber doação de bens móveis mediante concessão administrativa foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 16 de dezembro.
O próximo passo, ainda segundo Carrijo, é conseguir mais uma empresa para a instalação de mais um relógio na pista de corrida e caminhada. “Já foram instalados quatro relógios em novembro, mas ainda falta um, e estamos trabalhando para concluir esse processo”.