Edição especial do Uberlândia Viva será em homenagem às mulheres
Esse vai ser mais um domingo (31) especial para a população uberlandense. A Prefeitura de Uberlândia promoverá uma edição temática do Uberlândia Viva, em homenagem às mulheres. Várias secretarias municipais vão se mobilizar para oferecer inúmeras atrações gratuitas no Parque do Sabiá. Serão desenvolvidos serviços como atendimentos de saúde e jurídicos, além de atrações esportivas e culturais. (Confira a lista de ações no quadro abaixo).
O prefeito Odelmo Leão reforça que a iniciativa leva os serviços municipais diretamente aos bairros. “Uma boa administração é aquela que está sempre próxima da população. Com o Uberlândia Viva, nós facilitamos o acesso das pessoas aos serviços que já realizamos no dia a dia. Nesta edição, fizemos questão de homenagear as mulheres da nossa cidade, que merecem ser sempre valorizadas”, ressaltou.
No palco os presentes vão contar com muita música e apresentações artísticas, protagonizadas por Trio Sucupira, alunos da Escola Municipal Cidade da Música (em companhia do professor Pedro das Gerais), entre outros. Além disso, entre as 8h30 até as 14h30 a sociedadevai ter acesso gratuito a design de sobrancelhas, brincadeiras, aferição de pressão, orientações nutricionais,ginástica dançante, dentre várias outras realizações.
Os presentes também vão ter acesso aos serviços de uma clínica parceira do Município, que vai oferecer gratuitamente consultas de podologia e procedimentos estéticos. O projeto Te Peguei no Parque também é presença confirmada, trazendo saúde e qualidade de vida, com auriculoterapia, Shiatsu, Dietoterapia e outras Terapias naturais.
Veja tudo que vai acontecer neste domingo (31), durante edição do Uberlândia Viva no Parque do Sabiá:
– Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação: Oficina de balões, pintura de rosto, design de sobrancelha e orientação dos atendimentos das mulheres vítimas de violência pela Diretoria de Proteção Social à Mulher.
– Saúde: Aferição de pressão, orientações quanto a doenças sexualmente transmissíveis, teste rápido de sífilis, projetos Mãe Uberlândia e Saúde do Idoso, avaliação de acuidade visual e agendamento do mutirão de oftalmo, vacinação e atualização de cartões de vacina, Práticas Integrativas e Complementares no SUS, planejamento familiar e um consultório na rua com orientações alimentares nutricionais e de um educador físico;
– Cultura: Banda de música, Banda Municipal, caixa estante literatura (doação de livros);
– Educação: Oficina de pintura facial, artesanato, dobradura (com as Escolas Municipais: Prof. Domingos Pimentel de Ulhoa, Prof.ªCarmelita Vieira dos Santos e Zacarias Pereira da Silva), apresentação de viola caipira com Pedro das Gerais e alunos da Escola Municipal Cidade da Música.
– Dmae: Programa Escola Água Cidadã com brincadeiras educativas como quiz ambiental e o jogo ‘É lixo mesmo?’, que ensina a separação correta dos resíduos recicláveis; doação de mudas através do Programa Buriti.
– Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit): Mutirão de atendimento com orientações sobre o MEI (microempreendedor individual); Entrega de MiniGuia Turístico do Patrimônio Histórico e Cultural de Uberlândia; Contação de Histórias pela academia Uberlandense de contação de história; Conheça Uberlândia – com atendimento turístico da secretaria.
– Futel: Futebol de campo, vôlei feminino, gincana, pintura de rosto e ginastica dançante.
– Zoonoses: Orientações sobre as doenças transmitidas pelo Aedes e cuidados com escorpiões; guia de posse responsável de Cães e Gatos
– Settran: Cadastramento e renovação do Cartão de Estacionamento do Idoso e da Pessoa com Deficiência, confecção e recarga do SIT Fácil, informações sobre transporte público, ações da campanha Terminal do Bem (confira os documentos necessários** abaixo) e informações sobre demandas de cadastros de outros transportes (táxis, vans).
– Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico: Doação de mudas; educação ambiental
– Prevenção às drogas: Oficinas de dança rítmica e graffiti
– Procon / Procuradoria: Orientação jurídica em geral, direcionando os atendidos para os órgãos competentes.
– Projeto te Peguei no Parque: Projeto de saúde e qualidade de vida, com auriculoterapia, Shiatsu, Dietoterapia e outras Terapias naturais.
– Parceiros: Consulta com podólogos e procedimentos estéticos.
Não perca!
O quê: Uberlândia Viva no Parque do Sabiá
Onde: Parque do Sabiá, próximo à entrada do bairro Santa Mônica
Quando: 31 de março a partir das 8h30
Entrada: gratuita
**CADASTRO E RENOVAÇÃO DA CREDENCIAL DE ESTACIONAMENTO DO IDOSO E DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: – RG e CPF ou CNH; – Título de eleitor; – Comprovante de endereço do titular (água, luz ou telefone) – No caso da credencial para pessoa com deficiência, levar ainda declaração médica comprovando a deficiência e dificuldade de locomoção (RESOLUÇÃO 304 – CONTRAM).
SECOM