Dobradinha queniana no Circuito Caixa 2011
Não foi desta vez que os brasileiros superaram os quenianos na etapa local do Circuito Caixa de Corridas, realizada na manhã deste domingo (18), no Parque do Sabiá.
Na categoria elite masculina, o queniano Marco Joseph venceu a prova com tempo de 30 minutos, seis segundos à frente do seu compatriota Joshua Kiprugut Kemei. O terceiro colocado foi o brasileiro Gilmar Silvestre Lopes.
Entre as mulheres, o resultado não foi diferente, com outra dobradinha queniana. Eunice Jepkirui Kirwa ficou com o primeiro lugar, seguida por Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa. A brasileira Sueli Pereira Silva ficou na terceira colocação.
Ao todo foram cerca de 1400 inscritos, que participaram nas categorias 5km e 10km. João Absair Dias, 65, veio de Goiânia para participar do evento pelo quarto ano consecutivo. “Foi tudo de bom. Me preparei bem, participei da Meia Maratona do Rio, em agosto. Comecei por recomendação médica e hoje estou na minha 114º competição”, afirmou.
Para Arnaldo de Oliveira, medalhista olímpico nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, é importante a relação do esporte com a busca pela qualidade de vida. “Sempre falei que o esporte é um veículo de trabalho para a inclusão social e para as crianças, levar um pouco de disciplina para elas”, disse Arnaldo.
“O circuito deste ano salientou mais a beleza de Uberlândia, com parte do trajeto por dentro do Parque do Sabiá, um dos cartões postais da cidade. Estou muito feliz com a participação de quase 1400 atletas, superando o número de inscritos do ano passado”, informou Antônio Carrijo, diretor-geral da Futel.
A próxima etapa do Circuito Caixa será na cidade de Curitiba, dia 25 de setembro.