Discurso do Rotary Club em homenagem ao vereador Antônio Carrijo
Discurso de Saudação ao companheiro Antônio Carrijo
Companheiro presidente Roberto Rodrigues, que neste ato representa o presidente Vlamir que se encontra em viagem. Senhores visitantes, convidados e companheiros, recebi do meu presidente a honrosa incumbência de saudar em nome do clube o estimado companheiro Antônio Carrijo. Considero essa tarefa, além de prazerosa, muito fácil. Citar os atributos que lhe são peculiares é repetir o que todos nós já sabemos. Não precisaríamos dizer que ele é um exemplar chefe de família. Como cidadão, seu exemplo ostra a grandeza do seu caráter. Como homem público dignifica cada voto recebido com o seu trabalho honrado e honesto. O que poderíamos dizer mais? Conhecendo o companheiro Carrijo como conhecemos, podemos dizer que ele se identifica plenamente com os ideais do Rotary.
O Rotary nasceu para servir. O companheiro Carrijo vive para servir. O seu interesse, a sua dedicação, o seu empenho, a sua atenção sempre que alguém o procura, faz a diferença. Lembro-me de Airton Senna quando disse: “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, a dedicação, não existe meio termo, ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”
Carrijo é tudo isso. Sua vontade de ser útil, de dar de si, de servir faz parte de seu dia-a-dia. Carrijo é o exemplo vivo de como transformar uma vida sedentária em hábitos saudáveis. É a renovação da vida através do esporte. Saindo da estática para a dinâmica, Carrijo mostra que muitos males oriundos da obesidade podem ser plenamente curados com a prática esportiva.
Quem o conhece sabe o quanto ele mudou. E dessa mudança ele faz a sua bandeira. Assim ele promove caminhadas, participa de maratonas e orienta obesos. Estamos muitos felizes em prestar-lhes esta justa homenagem. Ficaremos muito mais quando pudermos dizer: o bom filho a casa torna.