Diretoria do Verdão apresenta dois reforços

A diretoria do Uberlândia Esporte Clube (UEC) apresentou dois jogadores que vão reforçar o elenco no Módulo II do Campeonato Mineiro no ano que vem. O goleiro Marcelo Cruz estava no Acre disputando a Série C e o meia Hugo, que estava no Mamoré e atuou pelo próprio UEC em 2005, foram a novidade na tarde de ontem, na Vila Olímpica. “O que mais me motivou a voltar foi a reestruturação que o Uberlândia fez. A gente pode ver aqui vários campos de treinamento, uma sala de musculação fantástica. Poucas equipes dão este suporte para o atleta”, disse Hugo.

Também foi confirmada a contratação de Peri, que fez parte do grupo de Ituiutaba. O atacante se apresenta ao Verdão somente na sexta-feira (10). Até o dia 20 de dezembro, o UEC deve apresentar, no mínimo, mais três atletas. O presidente Everton Magalhães não quis adiantar nomes. “Precisamos de mais um atacante, mais um meia e um volante. Em janeiro pode acontecer muita coisa: um jogador que não foi bem aceito ou que não gostou do clube. Vamos ver por que talvez seja preciso fazer mais contratações para reforçar o time”, disse.

Não houve mudanças na comissão técnica e 14 jogadores permanecem no clube. Saem o lateral-direito Alex, o goleiro Felipe Sanchez, os zagueiros Matheus e Luiz Henrique e o atacante Yan. O meia Carlos Magno permanece, mas recebeu várias propostas de times do interior de São Paulo.

No treino de hoje à tarde, o técnico Moacir Júnior deve começar a promover algumas mudanças. “Vamos implantar pelo menos mais um sistema. O mês de dezembro vai ser dedicado a isso”, afirmou. A equipe entra em recesso no dia 23 e volta no dia 2 de janeiro.

Cinco jogadores no time profissional

Cinco jogadores da categoria júnior subiram para o time profissional: o lateral Denner, o zagueiro Pablo, os volantes Chiquinho e Luiz Guilherme e o atacante Guma. O presidente Everton Magalhães disse que a cobrança será igual a dos outros atletas que vieram de outros clubes. “Vão trabalhar de igual para igual. Aquele que não fizer isso vai ser mandado embora, porque não tem esse negócio de ficar alisando”, afirmou.

O técnico Moacir Júnior reforçou a condição para que os atletas permaneçam no time. “Haverá um revezamento entre eles. Aqueles que apresentarem condições vão ficando mais”, disse.

O atacante Guma, que teve a oportunidade de entrar em campo na Taça Minas Gerais, quer mais chances para mostrar seu futebol. “Fiz gols, mostrei meu trabalho. Mas a gente não pode se contentar com o passado, tem que mostrar serviço agora para ver se consegue a vaga no profissional”, afirmou.

Presidente não quer regionalização

O presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Everton Magalhães, vai defender a formação de uma chave mista na primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. Seis times da região vão disputar a competição: além do UEC, Ituiutaba, Mamoré de Patos de Minas, URT, Patrocinense e Fluminense de Araguari.

Para o presidente, a regionalização na primeira fase da competição poderia diminuir os custos de transporte e hospedagem e deixar o campeonato mais competitivo com disputas que resgatariam rivalidades antigas. “Se pensarmos na região, fazer uma chave regional é suicídio, porque dos seis só classifica um. Nós já entraríamos no campeonato com 50% de chance. Eu vou lutar para que seja os 12 contra os 12, no sistema de ida e volta, e quem chegar na frente é campeão. Isso aumenta nossas chances”, afirmou.

Está marcada para amanhã a reunião do Conselho Técnico, que vai definir a data de início e a fórmula de disputa do campeonato. Ao todo 12 equipes estarão na disputa.

QUEM CHEGA

Marcelo Cruz (goleiro)
Hugo (meia)
Peri (atacante) – chega no dia 10/12

QUEM FICA

Rodrigo Posso (goleiro)
Alex (goleiro)
Júlio Cesar (lateral)
Carlão (zagueiro)
Fernando (zagueiro)
Caetano (volante)
Vertinho (volante)
Caio (meia)
Carlos Magno (meia)
Juninho Cearense (meia)
Celinho (meia)
Lila (atacante)
Rena (atacante)
Ademilson (atacante) – fez cirurgia no joelho

QUEM SAI

Alex (lateral)
Felipe Sanches (goleiro)
Matheus (zagueiro)
Luiz Henrique (zagueiro)
Yan (atacante)

QUEM SUBIU DA BASE

Denner (lateral)
Pablo (zagueiro)
Chiquinho (volante)
Luiz Guilherme (volante)
Guma (atacante)

Fonte: Correio de Uberlândia