Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

OBESIDADE É UMA DOENÇA QUE NÃO TEM CURA MAIS TEM TRATAMENTO.

Eu luto contra a obesidade desde 2001, quando a expectativa de solucionar o problema, realizei a redução do estômago juntamente com a cirurgia plástica para eliminar o excesso de pele.

 

 

Ao perceber que estava engordando novamente, procurei profissionais da educação física e da nutrição com intuito de mudar meus hábitos. Comecei caminhando 5 quilômetros e reeducando minha alimentação. Sempre acreditei que a obesidade é uma doença progressiva, incurável e fatal, mas que tem tratamento. Esse tratamento requer força de vontade, entrega, determinação e objetivos. Esse tratamento da obesidade só se torna eficaz quando é composto por uma equipe multiprofissional.

Fui o grande responsável por implantar as corridas de rua em Uberlândia. A cidade passou a ser uma potência do interior em corridas de rua.

Quando atuei a frente da Futel, implantei o primeiro grupo de corridas em Uberlândia o dos Corredores Amigos do Parque do Sabiá, sendo uma referência para os outros grupos e assessorias de corrida.

No Parque do Sabiá realizei mudanças e diversas obras, que fizeram do parque um ambiente ideal para prática da atividade física multidisciplinar, tornando o maior pólo turístico da cidade de Uberlândia.

Disputei diversas provas de corrida como: Corrida de São Silvestre, Maratona de São Paulo, fora do Brasil entre outras. Sempre digo: importante não é ganhar e sim participar e completar a prova. A minha grande medalha, é a minha participação.

Atualmente, após um longo trabalho físico e mental, consegui estabilizar meu peso e conquistei hábitos saudáveis. Hoje corro e pratico musculação. Aprendi que o importante é fazer uma atividade que nos dê prazer.

Atualmente após realizar duas cirurgias, (hérnia epigástrica e no ombro do manguito rotador) voltei a ganhar peso, por não poder realizar atividade física, estando em repouso após cirurgia. Volto a lembrar que a obesidade é uma doença que não tem cura mais tem tratamento. O tratamento é baseado em manter uma alimentação saudável e realizar atividades físicas diárias.

11 de outubro – Dia Nacional de Prevenção da Obesidade.