Dia de pescaria no Parque do Sabiá

O Parque do Sabiá recebeu, na manhã deste domingo (28) milhares de pessoas que participaram da segunda edição do Pesca no Parque de 2012, evento tradicional na cidade de Uberlândia organizado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Com varas e molinetes, ou com a famosa “varinha de bambu”, os pescadores ocuparam quase toda a margem da represa em um momento de descanso, lazer e descontração. É o caso do técnico de raio-x, José Eustáquio, que foi ao Parque do Sabiá com a esposa e o filho. “É um ótimo momento para estar com a família. Trabalho a semana toda e é uma oportunidade de passar um tempo de lazer a mais com eles”, disse.

De acordo com Antônio Carrijo, diretor-geral da Futel a realização de duas edições da Pesca no Parque foi um pedido da população. “Após o evento no primeiro semestre, muita gente veio pedir para que fizéssemos duas vezes ao ano. E vendo que é um momento em que as pessoas podem se encontrar em família e divulgar a beleza do Parque do Sabiá, resolvemos fazer a segunda edição”.

Na saída, sacolas cheias de carpas, tilápias, tambaquis, pacus, lambaris e piaus, além da alegria no rosto de cada um dos participantes. “Gostei muito de ter vindo pescar, pois é um lugar  muito bonito e uma oportunidade de se reunir com os amigos  para um bate papo”, disse o mecânico Manuel de Souza Freitas.