Cuca elogia Uberlândia e diz que vai reencontrar a cidade na Libertadores
Depois da confirmação da Arena do Jacaré como sede celeste até o final do Brasileirão 2010, o técnico Cuca fez questão de deixar um agradecimento para a torcida estrelada no Triângulo Mineiro, que apoiou o time nos jogos que o clube mandou no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Em sua coletiva após o treinamento dessa sexta-feira, em Salvador, o técnico aproveitou para esclarecer o pedido que fez para que o time voltasse a jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, nesta reta final do campeonato.
“Foi uma coisa mal explicada por mim e vou me expressar melhor, pois parece uma conotação de que estamos menosprezando a cidade de Uberlândia, sendo ingrato, quando na verdade, eu particurlamente, sou muito agradecido à Uberlândia, por tudo que ela fez pelo Cruzeiro, pelas vitórias que a gente teve lá e não foram poucas. Os jogos vão ficar pra sempre marcados comigo”, explicou.
Para o treinador, sua equipe apresentou uma queda técnica nas últimas partidas e precisava de um fato novo para reencontrar a vitória. “Eu acho é que como a equipe caiu, em todos os sentidos, e eu não estou colocando a culpa no torcedor ou em Uberlândia, é em mim, em nós. Nós caímos do ponto de vista técnico e não estamos jogando hoje como estávamos jogando antes, até o jogo com o Fluminense. Com essa caída que deu, temos que criar um fato novo. Se a gente continuar com a mesmice, não vamos sair do lugar. Então vamos fazer força com a nossa torcida, com o ‘caldeirão’, que é um campo menor”.
Cuca também disse que espera reencontrar o estádio Parque do Sabiá no ano que vem, em jogos importantes, pela Libertadores da América. “Nós vamos voltar a jogar lá, se Deus quiser, no ano que vem e pela Libertadores”.
A diretoria cruzeirense, por meio do gerente de futebol, Valdir Barbosa, reiterou as palavras do treinador. “Já temos compromisso com Uberlândia, de retornar no ano que vem. Nós teremos Copa Libertadores e, se Deus quiser, confirmando a nossa classificação este ano, nós voltaremos a jogar lá”.